segunda-feira, 12 de abril de 2010

TESTE: PURO INSTINTO

TESTE:   PURO INSTINTO

Instintivamente vivemos. Seja motivados por amor ou ao contrário, seguimos o que o coração ou a razão, nos estabelece como guia. Cada pessoa possui seus próprios defeitos, suas habilidades.
Esta individualidade acaba por definir a harmonia da convivência. Afinal, não existe ninguém igual a ninguém. Por sermos tão diferentes uns dos outros, acabamos por encontrar afinidades que nos reunem em grupos. E dentro dos grupos aos quais nos identificamos, trilhamos esta jornada surpreendente que é a vida. Em inúmeros momentos, podemos nos surpreender com reações instantâneas - coisa de instinto. Para nos defender ou atacar, formulamos atitudes e palavras, para melhor desempenharmos a corrida em busca de um objetivo único: ser feliz. Afinal, para que tanto correr, se não for em busca da felicidade? E assim, vamos construindo uma imagem que nos diferencia e nos completa.Temos um instinto puro - afinal somos animais, racionais, porém animais. Temos os nossos dias de fera, de manha, de transformações. E estamos sempre unidos àqueles
que nos são familiares em espécie - ou vai me dizer que você já encontrou por ai, alguma ave dando sopa pra predador? É claro que não. E assim como os animais, nós nos defendendos e aprendemos a sobreviver.  Responda então as perguntas abaixo e descubra sob qual animal você esconde suas defesas e armas. Qual é o seu puro instinto?

1- Você sabe que não dá mais para continuar o relacionamento. Depois de tantos anos o amor se foi. Qual maneira você escolhe para o fim?

A - Marca um jantar e antes da sobremesa, anuncia a separação.
B - Fica dando pistas durante todo o dia para ver se a pessoa se “toca”.
C - Termina por telefone para não precisar explicar o porquê.

2 - Você abriu uma agência de viagens. A entrada é decorada por um enorme painel. Qual é a imagem?

A - Uma noite de luar sobre o mar grego.
B - Paris - a cidade luz.
C - Um balão sobrevoando a Disney.

3 - Você e seus amigos vão sair esta noite para jantar. Qual é a sua posição?

A - Espera as sugestões sobre o local e o cardápio.
B - Marca o horário em um dos locais mais badalados da cidade.
C - Discute sobre onde ir e o que quer comer.

4 - Seu chefe lhe deu uma bronca sem sentido. O que você faz?

A - Espera ele se acalmar e explica novamente a situação.
B - Releva - mais uma bronca não vai fazer diferença mesmo.
C - “Detona o carrasco” com os colegas e ameaça processá-lo.

5 - Você se matriculou em uma aula de dança. Qual será o primeiro ritmo?

A - Um balé clássico - para alongar todos os músculos e acertar a postura.
B - Um tango - para aprender a dançar e a seduzir.
C - O que o professor escolher - afinal você é meio “duro(a)” e precisa aprender aos poucos.

6 - Ao abrir o jornal, qual é a primeira matéria que lhe chama a atenção?

A - A coluna policial.
B - As fofocas das celebridades.
C - O horóscopo.

7 - Seu melhor amigo vai se casar. Que presente você comprou para ele?

A - Um porta retrato com a foto de todos os amigos para que ele nunca se esqueça de vocês.
B - Um mensageiro do vento para trazer boas energias para a casa nova.
C - Uma cafeteira com um bilhete dizendo: “Vou sempre te visitar”.

8 - Você tem a oportunidade de fazer um pedido pessoal a um gênio mágico. Ele te dá três alternativas a escolher. Qual você escolheria?

A - Uma transformação - você quer arrasar.
B - A casa dos seus sonhos - para a felicidade de toda a família.
C - Abrir seu próprio negócio - estabilidade é o que você precisa.

9 - A primeira impressão é a que fica. Você concorda com esta afirmação ou:

A - Acha que pode até ajudar, mas as pessoas sempre mudam.
B - Cinco minutos é o suficiente para conhecer uma pessoa.
C - Se você não gosta de alguém da primeira vez, dificilmente dará
outra oportunidade.

10 - Este foi o melhor aniversário da sua vida. O que aconteceu?

A - Os amigos e a familia preparam uma festa maravilhosa.
B - Você encontrou o amor da sua vida.
C - Você ganhou na loteria.

Some os pontos referentes a cada letra e confira o resultado:


1 -   A- 1   B-3   C-5
2 -   A- 1   B-5   C-3
3 -   A- 3   B-5   C-1
4 -   A- 1   B-3   C-5
5 -   A- 1   B-5   C-3
6 -   A- 3   B-5   C-1
7 -   A- 5   B-1   C-3
8 -   A- 5   B-3   C-1
9 -   A- 3   B-1   C-5
10-  A- 3   B-1   C-5



RESULTADOS:  

De 10 a 22 pontos - SOB O ENCANTAMENTO DAS BORBOLETAS
De 23 a 32 pontos - ABRAÇO DE URSO
De 33 a 50 pontos - GARRAS DE TIGRE




                                    SOB O ENCANTAMENTO DAS BORBOLETAS                         
        

Sou um colecionador de sonhos.
Um sonhador de muitos nomes e muitas cores. 
Alguns denominam-me como borboleta,  para outros,  sou mariposa,  mas para todos,  sou
exclusivamente eu mesmo.



Procuro encontrar na sutileza dos detalhes a  essência para o meu dia a dia. Quero conhecer um pouco de tudo para poder entender mais sobre mim.  Quero ser o que eu vejo. 
                                     Que a reação seja sempre, seja                         um espelho feliz da ação. 
  
 
Posso parecer vagaroso, meio lento mesmo. 
Mas a palavra correta para definir este meu jeito
é cuidado. Prefiro a calma do aprendizado
do que a euforia da pressa. A conquista
,
só tem sabor quando é de verdade,
quando seguimos o caminho passo a passo.
 
 
Respeito as opiniões contrárias, mas, sinceramente, 
não mudo a direção do
meu pensamento. Confio no que
acredito e busco alcançar meus
ideais respeitando todos os limites -
os meus, os seus e os nossos.
 

Tudo bem que às vezes me fecho, me escondo. Talvez seja uma timida vontade de deixar que apenas os verdadeiros olhares me encontrem. Não é dar uma de dificil - é precaução. Excesso de zelo.

 

           Na minha visivel fragilidade,acabo por ser confundido com outros seres - 
mais fortes, talvez mais sábios. 
Mas, sou livre para buscar  meus 
sonhos e frágil apenas para os que 
não me conhecem. Camuflagem.
 
Existem aqueles que insistem que sabem demais e acreditam que
podem conquistar a minha companhia
a qualquer preço. Acabam por
encontrarem o vazio - onde a
beleza não tem essência. Quantidade
não é qualidade. Felicidade para
mim chama-se liberdade.

 


No fundo, quero mesmo, é compartilhar
meus sonhos com alguém verdadeiro
- igual a mim em essência e
desprendimento. Nada melhor do
que o amor incondicional
, onde se
respeita a livre escolha de cada pensamento.

 
Hei de ser raiz para aqueles que me procuram de coração aberto. Aliás, coração tenho de sobra - transbordo sentimento. Sou apenas por demais,verdadeiro. O que as vezes confunde, ora machuca, mas nunca engana.



 Eu sou assim - 
respiro a magia da vida. 
Sem pressa, sem rumo, apenas com muita vontade. Anseio liberdade, procuro
intensidade. Quem quiser
descobrir meus sonhos
,
basta abrir o coração e
mergulhar comigo.





ABRAÇO DE URSO  

 
 Oi, tudo bem? Eu sou um urso - um Panda, para ser mais especifico. Sou grande sim, por dentro e por fora.Existem pessoas que se assustam comigo, mas é bobagem - eu sou muito “fofinho” mesmo. Genética familiar, se é que você me entende.


O excesso de fofura vem de alguns hábitos antigos - coisas de urso. Sempre fui mais de me preocupar com os outros do que comigo, e acabo dando esta impressão, de que 
estou sempre pronto a oferecer um abraço, um aconchego, a qualquer momento.


Tem dias que tento fazer graça para chamar a atenção. Mas acredite,não dá muito certo. Acabam rindo de mim e não para mim. Tenho que parar de tentar ser o que não sou.Afinal, quem gosta de mim, me aceita de qualquer jeito. 


 
Se tem algo que me deixa encabulado é receber elogios. Ai, ai, ai... Sei que as vezes eu mereço mesmo, mas tem que ser na frente de todo 
mundo? Tá bom, eu confesso: é gostoso sim,
ser reconhecido. Mas só de vez em quando, tá? Gosto de ajudar pelo prazer de ver a felicidade 
se multiplicando. Esta coisa de ficar
aparecendo não é comigo.

E quanto mais eu tento me esconder,
só piora. Sou meio desastrado. Sabe
quando você  gagueja, derruba
os copos, atropela tudo pela frente?
Pois é, eu sou assim. Fico tão
entusiasmado em conseguir fazer 
tudo direito, que acabo por embolar algumas coisinhas. No fim, 
tudo dá certo - e sempre com 
muitas risadas, é claro.
Eu sou mesmo uma comédia.


O que me atrapalha é a sinceridade. Acabo falando demais. Mas não seria melhor se todos parassem 
com esta história de ficar inventando mentiras?
Ninguém sai ganhando quando a verdade não está presente. Eu penso assim e acredito - infelizmente -
ser uma exceção. Devo estar mesmo em extinção...


Mas sabe, o bom mesmo é ter a feliz companhia dos amigos, da familia. É desfrutar cada momento como único e especial. Tem coisa mais gostosa do que um abraço bem apertado, um beijo bem molhado? A vida é mais gostosa quando tudo é feito com paixão. Por isso, eu me apaixono todo dia, e acabo quebrando a cara de vez em quando... Mas tudo vale a pena. 
 

Mas ser “fofinho” as vezes cansa.Tem dias que eu penso que todos acreditam que vou salvar o mundo, e deixam tudo para eu resolver. Esperem um pouco. Eu também preciso descansar! Tudo bem que a culpa é um pouco minha - sou muito disponivel, né? Tem gente que se aproveita. Mas eu estou aprendendo a cuidar melhor de mim.

O que eu queria mesmo, é ultrapassar todos os limites. Mostrar que sou capaz de ir em busca dos meus  sonhos - por mais impossiveis que pareçam. Esta história de não tentar não vale a pena. Prefiro pensar em experiência - em nunca desistir. O céu será o meu limite - completamente infinito.

 
Queria perder o medo de me abrir um pouco. 
É que por vezes, tudo parece tão irreal... Eu fantasio
demais, eu sei. Acabo vendo coisas onde não existem. Ouço palavras que não foram ditas. Faço confusão
por nada. No fundo é só medo. Medo da incerteza. Mas quem tem certeza de alguma coisa?

 
O que sei, é que a vida é linda.
E eu me apaixono cada dia mais.
Entre tropeços e acertos,
vou aprendendo. Se tudo fosse
fácil, perdia a graça, não é mesmo?
O que vale a pena é viver. Viver
com muito carinho, é claro. Que
tal um abraço bem apertado?





 GARRAS DE TIGRE

Eu sou um tigre. Apesar da minha
aparência imponente tenho certeza de
que se me conhecer melhor, pode
acabar se apaixonando. Afinal, sou
um felino de muitas qualidades.


Me derreto inteiramente quando acredito que encontrei pessoas
verdadeiras para comigo 
compartilharem a alegria da vida.
Tudo bem que posso parecer um pouco
                                   manhoso, mas é só charme.
 
Gosto de compartilhar minhas idéias, 
principalmente com pessoas que
tenham interesse pelas mesmas coisas. 

Gosto da semelhança da cumplicidade. 
Amo o novo - o aprender. Mesmo que 
por vezes, não seja um aluno tão 
aplicado quanto gostaria. 
  

Tudo bem eu confesso - sou meio
exagerado. Mas prometo tentar contar
até dez quando discordar de mais uma
questão. É que a cabeça é dura, mas o
coração, é mole, mole. ..
  
  
Valorizo muito as minhas raizes e defendo com unhas e dentes - se preciso for - quem eu amo. A minha felicidade é um estado conjunto - tem que ser compartilhada. 


Amizade, só se for verdadeira. Não desperdiço sentimento com quem não vale a pena. 
É maravilhoso poder olhar
para trás e enxergar tudo o que fizemos
juntos - é a nossa história.




Valorizo os momentos simples e únicos. São
perfeitos. Ao lado de quem se ama, então... Quando me apaixono é de verdade - me entrego completamente. Nessas horas pareço até um gatinho bobo pedindo colo.
 

Mas apesar de adorar um chamego
devo confessar que minha individualidade não tem preço. Preciso da solidão para recompor as energias. E sei retribuir em dobro os que me compreendem. Tem dias que é melhor eu não ver ninguém - 
eu viro bicho!!!

Bem, acho que este meu jeito é coisa
de berço - sou um gato desde pequeno. 
E sempre, mas sempre mesmo, acabo 
conseguindo o que quero através do carinho, 
um pouco de manha e muita sorte. Nas 
minhas trapalhadas sempre encontro um
ombro amigo. 


E com o passar do tempo, 
só tenho a certeza de que a experiência das minhas 
escolhas me fizeram
muito bem. No final, 

eu sempre aprendo. 
E você tem que concordar
comigo, sou mesmo 

um felino irresistivel...



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário