terça-feira, 20 de abril de 2010

HORÓSCOPO SEMANAL - DE 18 A 24 DE ABRIL


A Mitologia Grega serve como base para a interpretação desta arte milenar. 
O autoconhecimento é a primeira máxima dos gregos, tendo até hoje na 
porta de entrada do Templo de Apolo a inscrição: “Conheça-te a ti mesmo”. 
As previsões semanais para cada signo são feitas através das 
interpretações das histórias dos deuses da Grécia. 
Confira o seu e boa sorte.




PERÍODO: DE 18 A 24 DE ABRIL DE 2010


ÁRIES  -  Carta da semana: O JULGAMENTO
Esta carta nos apresenta Hermes Psicopompe, o Acompanhante das Alama. Nesse instante, Hermes se revela como uma poderosa entidade do mundo das trevas, emissário de Hades, que suavemente convoca os morinbundos para partir, colocando sobre seus olhois o caduceu dourado. Porém, Hermes tem o poder de restituir a vida aos mortos tanto quanto o de conduzi-los aos domínios de Hades. Segundo a mitologia grega, quando Tântalo, rei da Lídia, esquartejou o próprio filho em sacrifício aos deuses, Hermes veio em seu auxílio, rejuntando todas as partes do corpo do jovem e devolvendo-lhe a vida. Como mensageiro dos deuses delestiais, Hermes também podia libertar heróis, como por exemplo Teseu, que entrara no reino de Hades ilicitamente, tendo sido ali aprisionado. Também guiou Orfeu através do reino da escuridão em busaca de sua esposa perdida Eurídice, tendo sido seu guia novamente quando Orfeu a perdeu pela segunda vez. Dessa forma a figura apresentada na carta do Julgamento não é apenas Hermes, o Guia, mas também o Convocador, aquele que conduz as almas dos mortos para a prestação de contas e que os encaminha para a nova vida. 
PREVISÃO: Deitar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos é reconfortante. Depois de inúmeros esforços empreendidos,a recompensa. Mas, fique atento com sua postura. Eis a hora dos “pingos nos is””. Lembre-se que, para cada ação existe uma reação. No entanto, nada melhor que resolver todas as pendências para que se tenha um novo recomeço. Não se apegue às mágoas - só trazem rugas e aborrecimentos. Bola pra frente e que venha o amanhã. Novo e forte. Esse é o momento da somatória, da conscientização daquilo que fizemos para construir o futuro que agora nos espera.


TOURO   -   Carta da semana: DEZ DE PAUS
O Dez de Paus retrata Jáson triste e pensativo, sentado à beira mar, ao lado de Argó destroçado. Voltou para lolco triunfante, veste uma túnica real escarlate e tem na cabeça a coroa do rei. Jáson conseguiu tudo que almejou e, contudo, no final da história, sua aparência é muito triste, acabrunhada, e sua fisionomia traduz preocupações; enquanto o glorioso Argó de outrora, condutor de heróis, está à deriva na praia, quase destruído. A princípio, fica difícil entender por que esta lenda repleta de feitos heróicos e de altos ideais, termina em depressão. Porém, esta história nos mostra um aspecto muito importante da imaginação: que ela não poderá funcionar mais, se estiver sob  o peso de responsabilidades materiais.
PREVISÃO: Tudo bem que a gente acredita que pode salvar o mundo, mas está na hora de olhar para o espelho um pouco.Que tal parar e tentar fazer algo por você? Assumir mais responsabilidades do que o seu tempo consegue administrar, só desgasta e não proporciona resultado algum.Coloque as prioridades na balança e abandone o que está sobrecarregando os seus dias e o seu humor. Faça o que está no seu controle. Primeiro você, depois o mundo. Reflita. 


GÊMEOS  -  Carta da semana: A FORÇA
Esta carta apresenta-nos Heraclés, o grande guerreiro a quem os romanos chamaram de Hércules, o herói invencível de toda a mitologia. Heraclés era filho de Zeus, rei dos deuses, e de uma mortal chamada Alcmene. Hera, esposa de Zeus, como sempre enfurecida como o adúlterio do marido, perseguiu e infligiu Heraclés os mais terríveis castigos. Hera fez com que ele ficasse louco e, durante um acesso, matasse a própria esposa e os filhos. Heraclés implorou aos deuses por algo que o fizesse expiar o hediondo crime. O oráculo em Delfos ordenou que se submetesse a 12 anos de árduo trabalho a serviço do rei Euristeu, protegido de Hera. Assim sendo, o herói se condenou voluntariamente à condição de escravo da deus que o perseguia para expiar um crime cuja responsabilidade na verdade cabia à própria Hera.
PREVISÃO: Para conseguirmos alcançar um objetivo é preciso - primeiramente, domar os próprios medos. Quantos são os exemplos que nos levam a acreditar que se tivéssemos um pouco mais de calma, o resultado poderia ser outro? Então, antes de soltar os “leões”, cuide dos seus. “Solte suas feras” apenas por alegria. Você é o primeiro a fazer diferença na sua vida. Antes do primeiro passo, a cabeça tem que estar no lugar. Sua força é sua guia. Siga-a. 




CÂNCER  -  Carta da semana:  PAJEM DE COPAS
Esta carta nos apresenta o jovem e belo narciso, filho do deus-rio Céfiso e de uma mimfa que se apaixonou pelo próprio reflexo na água. Narciso era um jovem téspio que desde pequeno foi admirado e amado por sua
beleza, sendo adorado tanto por homens como por mulheres. Entretanto, a conselho do adivinho Tirésias, a mãe jamais lhe permitira ver o próprio rosto, e assim Narciso não tinha noção de sua identidade. Certa vez, voltando da caçada pelos bosques, inclinou-se para beber num riacho de águas claras e puras, que jamais haviam sido tocadas por qualquer animal, ave, homem, ou mesmo pelos galhos das árvores. Ao se debruçar para saciar a sede, apaixounou-se perdidamente pela imagem que viu refletida na água. Primeiro, tentou abraçar e beijar o belo garoto que o olhava bem nos olhos. Depois, finalmente reconheceu-se e ali permaneceu por horas contemplando-se. Por fim, Narciso não conseguiu mais suportar a agonia daquele amor impossível, tomou de uma adaga e cravou-a no peito, dizendo: “Oh, jovem, em vão adorado, adeus!” E expirou. Seu sangue jorrou e molhou a terra, e no lugar onde morreu, brotou uma flor que se chamou narciso.

PREVISÃO: Primeiro é preciso amar a si próprio, para depois, se entregar de corpo e alma à paixão. E este é um momento especial; onde você sentirá o coração bater mais leve, como se tudo fosse novo e especial. Para quem está sozinho, a surpresa de um novo amor pode deixar  a vida ainda mais alegre. E quem já está acompanhado, pode se ver muito mais apaixonado. É hora de você se descobrir. Acredite no sorriso do espelho.
É você quem faz a sua felicidade.




LEÃO  -  Carta da semana: ÁS DE ESPADAS
O Ás de Espadas retrata uma mulher séria, em trajes de guerra - armadura e capacete  de  batalha.  Está  em  posição  de   combate  e   segura   na  mão esquerda uma espada de prata de dois gumes. Está num terreno aparentemente árido, e bem atrás de si surgem montanhas de picos nevados, embaixo de um céu repleto de nuvens ameaçadoras. Esta é Atena, a deusa da Justiça. A espada de Atena tem dois gumes, tal como a mente afiada tem a característica singular de formular idéias e consolidar convicções, que por sua vez, dão origem às ações e às consequências. A mente tanto pode gerar sofrimentos como resoluções sublimes. 
PREVISÃO: Um novo conceito - digamos que seja esta, a melhor maneira de identificar as mudanças que estão por vir. Interiormente, existe uma inquietação, uma vontade de fazer e acontecer. Calma, uma coisa de cada vez. É preciso resolver o que ainda está pendente antes de recomeçar. Mesmo que você já visualize a paz após a batalha, não há como fugir à luta. É preciso enfrentar os medos. Resolva o passado. Só assim, seu presente poderá pensar o futuro.

VIRGEM   -  Carta da semana: PAJEM DE OUROS
  Esta carta é representada pela figura mitológica de Triptólemo, filho do rei celeu. Certa vez, o menino e seus irmãos estavam trabalhando nos campos de seu pai. Triptólemo conduzia o gado enquanto os outros dois
rapazes cuidavam das ovelhas e dos porcos. Subitamente, os três irmãos assistiram a uma cena insólita: a terra se abriu fazendo desaparecer todos os porcos. Logo depois, apareceu uma carruagem puxada por dois cavalos pretos que se perdeu dentro do abismo. Os rapazes não conseguiram ver quem conduzia a carruagem, pois seu rosto era invisível, ms viram que o braço direito daquele homem segurava com força uma jovem de beleza indescritível. Os três irmãos haviam testemunhado o rapto de Perséfone pelo
sombrio deus Hades, Senhor das Trevas. Deméter, mãe de Perséfone, percorreu o mundo inteiro em busca de notícias sobre o desaparecimento de sua filha. Ao chegar em Eláusis, disfarçada, apenas o garoto Triptólemo conseguiu identificá-la e deu-lhe a informação que há tempo buscava. Por esse ato de bondade, Deméter, a Mãe Terra, recompensou Triptólemo de duas maneiras. Primeiro, ensinou-lhe como deveria adorá-la e a seus mistérios, ou seja, ensinou-lhe os mistérios da natureza, da morte e da
regeneração da vida através dos cilcos sazonais. Em seguida, deu0lhe o primeiro grão de trigo, ensinando-lhe a arte de confiar ao solo as semente no devido tempo, a maneira de cuidar e a maneira de obter excelentes colheitas. Depois, ensinou-lhe a atrelar os bois á charrua e deu-lhe um carro puxado por dragões que corria tanto em terra como nos ares, dando-lhe por missão ir pelo mundo difundir entre os homens a arte da agricultura.
PREVISÃO:  Tudo tem o seu começo e os melhores resultados pedem sempre muita paciência e dedicação. Portanto, não ignore as novas oportunidades. Uma bela árvore nasce pequena - é uma semente. E algumas podem ser plantadas agora, já que esta, é uma época de mudanças. Poupe as economias. Espere o momento certo de investir - tanto em você mesmo, quanto nas novas idéias profissionais. Deixe que o acaso lhe surpreenda. Pare e observe.

LIBRA   -  Carta da semana: ÁS DE COPAS
Nesta carta, vamos encontrar a deusa iniciadora e força motriz responsável pela lenda de amor de Eros e Psiquê. Afrodite, a nascida da espuma das águas, deusa do Amor em todos os aspectos, desde o mais puro até o mais bestial. Segundo a mitologia grega, o nascimento de Afrodite foi muito estranho. Quando Cronos, por parte da irada mãe Gaia, castrou seu pai celestial Urano, atirou seus órgãos genitais ao mar, que por sua vez flutuaram na superficie das ondas, produzindo uma espuma branca, da qual saiu Afrodite. Levada pela brisa suave de Zéfiro, o vento Oeste, a deusa foi conduzida primeiro para a Citara e depois às costas do Chipre. Ali vestiram e enfeitaram, e à conduziram à mansão dos imortais. Afrodite foi uma deusa complexa. Tida como a essência da beleza feminina irradiava encanto e harmonia. Contudo conseguia também ser ciumenta, fútil, traiçoeira, preguiçosa e vingativa. Derramava sobre a natureza toda a sua alegria de viver, mas ao mesmo tempo, atuava como a temivel divindade, capaz de preencher os corações humanos com o frenesi da paixão. Aqueles que Afrodite escolha para suas vitimas, eram quase sempre infelizes, pois por
causa dela, abandonavam e traiam a propria familia, deixando os lares ou até se tornando incestuosos e sendo acometidos de paixões bestiais. Estranhamente, a mesma Afrodite, era a protetora das uniões legitimas, sendo a padroeira da santidade do casamento. 
PREVISÃO: À flor da pele - estas são as melhores palavras para definir esta vontade quase insana de se entregar. Não tema. O inicio de um novo relacionamneto está por vir, mesmo que você ainda não tenha se dado conta. É preciso amar a si mesmo para se entregar. Olhe-se no espelho. Está se sentindo melhor do que antes? São sintomas do amor. Ele está no ar. Prepare-se para se apaixonar. Receba o amor de braços abertos. Ele te retribuirá
em felicidade. Ame.


ESCORPIÃO   -   Carta da semana: SEIS DE OUROS
Esta carta nos apresenta Dédalo ajoelhado e de mãos juntas, num gesto de reverência. Sentado no trono diante dele, o rei Minos de Creta. É uma carta harmoniosa que reflete a renovação da fé que nesse momento
acompanha a bem sucedida fuga de Dédalo à Creta, e sua recompensa na forma de proteção do forte rei Minos. Depois da catástrofe do Cinco, que implicou não apenas a perda material, mas a falta de confiança nas
próprias capacidades e na vida. Há momentos em que se pode contar com a generosidade do mundo, que nem sempre é injusto e que pode, de alguma forma, vir a recompensar o indivíduo pelos esforços empreendidos.
Algumas vezes esta generosidade brota de dentro do indivíduo, muito mais do que da caridade dos outros, ao tomar consciência de que ainda é capaz de dar incondicionalmente, a despeito dos reveses por que passou
e de todas as perds. Ás vezes, a sorte cruza o nosso caminho sem que tenhamos contado com ela; isso pode ocorrer exatamente quando chegamos o fundo do poço. Dédalo não é inteiramente mau, embora tenha
cometido um crime terrível. Ele é um homem ambivalente, capaz de fazer o bem e o mal, e a vida não o julga da mesma maneira que a sociedade o faz. Ele pagou por seu crime com muita humilhação, pobreza e com o exílio e , nesse momento, inicia-se um novo ciclo, anunciado pelos lampejos de sorte representada pela generosidade e pela complacência, que tanto pode ser a do próprio indivíduo como a dos outros. 
PREVISÃO: É preciso ter generosidade para ser merecedor dela. Abra seu coração para o dar e o receber voluntários. O crescimento, por muitas vezes, está vinculado a o saber reconhecer o valor da ações simples e sinceras. Tanto do lado pessoal quanto profissional, saiba praticar o altruísmo. Lembre-se sempre da máxima: “É dando que se recebe”. O momento é de semear, de escutar e acolher. Tem muita gente precisando de você. Pare e olhe para o lado.



SAGITÁRIO   -   Carta da semana: CINCO DE PAUS
Esta carta nos apresenta a batalha de Jáson com o dragão que guarda o Velocino de Ouro. O enorme animal, coberto de escamas verdes, cospe fogo, enquanto segura ferozmente com a pata a vliosa pele. Jáson enfrenta-o com dois bastões flamejantes. Logo atrás, vemos sua namorada e cúmplice,
a feiticeira Medéia, filha do rei Aietes da Cólquida, onde o Velocino está guardado. Medéia tem longos cabelos pretos e usa uma túnica amarelo-avermelhada e traz nas mãos mais três bastões flamejantes. 
PREVISÃO: Abra os olhos: assuntos materiais podem começar a dar errado
e deve-se prestar mais atenção às solicitações e aos limites da realidade
concreta. Nada de sonhar demais e esquecer que o mundo de verdade
é frio para aqueles que “dormem no ponto”. Deixar que os outros
resolvam os seus problemas, pode simbolizar que os lucros também não lhe pertencerão. Faça a sua escolha. E preste atenção: você é o que você faz. Não vacile. 


CAPRICÓRNIO  -  Carta da semana: O MAGO
Esta carta nos apresenta Hermes, deus dos Viajantes, patrono dos ladrões e dos trapaceiros, protetor da magia e da adivinhação e responsável pelos golpes de sorte e pelas súbitas mudanças de vida. Chamam-no de Trapaceiro porque é ambíguo, ao mesmo tempo em que é o fiel mensageiro dos deuses no mundo das trevas. Na mitologia grega, Hermes foi filho de Zeus, rei dos deuses, e da misteriosa ninfa Maia, a mais jovem das plêiades, chamada também de Mãe Noite. Assim, Hermes é filho da luz espiritual com as trevas primordiais, e suas cores - vermelho e branco -
refletem a mistura das paixões terrenas com a clareza espiritual que fazem parte de sua natureza. Quando era muito pequeno ainda, Hermes conseguiu sair do berço e roubou um rebanho de gado de seu irmão Apolo, o deus sol.
E, a fim de enganá-lo, calçou as sandálias ao contrário para que o irmão seguisse uma trilha falsa o se dar conta do ocorrido. Quando finalmente Apolo conseguiu ter com seu irmão e perguntar-lhe sobre quem roubara o gado, Hermes deu-lhe um presente: uma lira feita de casca de tartaruga. Para bajular seu irmão, Hermes lhe disse que o presente era dado para homenagear suas habilidades musicais. O irmão mais velho, encantado com
tanta lisonja, esqueceu-se do gado e, em retribuição, concedeu-lhe um dos seus próprios dons: o da adivinhação. A partir de então Hermes tornou-se o mestre dos quatro elementos e por fim ensinou aos homens as artes de geomancia (adivinhação pela terra), piromancia
(adivinhação pelo fogo), aeromancia (adivinhação pelo ar) e  hidromancia ( adivinhação pela água). Sempre foi reverenciado nas encruzilhadas, onde se erigiam estátuas em seu louvor e onde os viajantes paravam para invocar as suas bênçãos. 
PREVISÃO: Que bom que os caminhos se apresentaram. Pelo menos, agora você sabe para onde tem de ir. Não deixe que esta fase criativa, passe sem deixar rastros. Preste atenção: as oportunidades estão à sua frente: deixe se envolver por elas. Mostre sua capacidade de se adaptar às novas situações e de conseguir habilmente, crescer com cada nova alternativa. O mundo vive em constante movimento. Mexa-se e envolva-se com tudo. Retorno recíproco.



AQUÁRIO  -  Carta da semana: OITO DE PAUS
Esta carta descreve a viagem de Jáson saindo de Cólquida depois de conseguir escapar do furioso rei Aletes. Representa a liberação da energia depois da ansiedade. O conflito estimula a mente e se tivermos coragem
para enfrentá-lo e superá-lo podemos desfrutar então de um periodo de calmaria. Nossos planos seguirão adiante e nos sentiremos seguros quanto ao resultado. A energia só será liberada depois que a tensão for
superada muito embora só se ganhe realmente confiança qunado se superam obstáculos. 
PREVISÃO: Este é o momento da reta final. Eis a hora de agir -
após muita luta e espera. Coloque em prática as boas idéias e
deixe que a determinação percorra seu caminho. Aproveite que a
cabeça está “fervilhando” e se entregue às novas experiências com
paixão. Aliás o que faria da vida se não fosse a paixão Toda
concorrência é benéfica - nunca esqueça. É com ela que crescemos.
Vá rumo a seus objetivos. Com ousadia é claro. E uma viagem cairia
bem.


PEIXES  -  Carta da semana: OITO DE COPAS
Esta carta nos mostra Psiquê desempenhando a última tarefa que Afrodite lhe impôs: penetrar no mundodas trevas para buscar o creme de beleza para Perséfone. Este é o estágio mais difícil da viagem de Psiquê, com destino ao restabelecimento de sua relação afetiva, ou seja, a desistência voluntária da esperança no futuro. Nenhum mortal pode descer até os domínios de Hades, e até onde Psiquê sabe, essa tarefa final que Afrodite lhe impôs significa a morte. Não obstante, ela obedece a deusa, pois Psiquê é leal
com seu compromisso de amor. Assim, abre mão da espernça. Todas aas tarefas que desemprenhou meticulosamente, não lhe serviram de nada. Psiquê consegue enxergar agora a situação como ela realmente é , ou seja, que Afrodite jamais cederá e, no desespero, vira as costas e abre mão da
esperança que sentira um dia. 
PREVISÃO: Certas decisões são complicadas, dolorosas e inevitáveis. Não se prend ao que se foi - tente reunir forças para poder recomeçar. No fundo você sabia que era o fim. E todo fim doi. A verdade é algo que tarda, mas nunca falha. Que esta triste experiência possa lhe trazer, a consciência sobre
a responsabilidade dos seus atos. Chore o quanto for preciso e nunca se esqueça: tem hora que a gente só aprende no “tombo”. Levante e recomece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário