domingo, 11 de abril de 2010

HORÓSCOPO SEMANAL - DE 11 A 17 DE ABRIL DE 2010




 


A Mitologia Grega serve como base para a interpretação desta arte milenar. 
O autoconhecimento é a primeira máxima dos gregos, tendo até hoje na 
porta de entrada do Templo de Apolo a inscrição: “Conheça-te a ti mesmo”. 
As previsões semanais para cada signo são feitas através das 
interpretações das histórias dos deuses da Grécia. 
Confira o seu e boa sorte.





  ÁRIES    -      Carta da semana: ÁS DE COPAS
Nesta carta vamos encontrar a deusa iniciadora e força motriz responsável pela lenda de amor de Eros e Psiquê. Afrodite, a nascida da espuma das águas, deusa do Amor em todos os aspectos, desde o mais puro até o mais bestial. Segundo a mitologia grega, o nascimento de Afrodite foi muito, estanho. Quando Cronos por parte da irada mãe Gaia, castrou seu pai celestial Urano, atirou seus órgãos genitais ao mar, que por sua vez flutuaram na superficie das ondas produzindo uma espuma branca da qual saiu Afrodite. Levada pela brisa suave de Zéfiro, o vento Oeste, a deusa foi conduzida primeiro para a Citara e depois às costas do Chipre. Ali vestiram e enfeitaram, e à conduziram à mansão dos imortais. Afrodite foi uma deusa complexa.Tida como a essência da beleza feminina, irradiava encanto e harmonia. Contudo conseguia também ser ciumenta, fútil, traiçoeira,preguiçosa e vingativa. Derramava sobre a natureza toda a sua alegria de viver, mas ao mesmo tempo, atuava como a temivel divindade, capaz de preencher os corações humanos com o frenesi da paixão. Aqueles que Afrodite escolhia para suas vitimas, eram quase sempre infelizes, pois por causa dela, abandonavam e traiam a própria familia, deixando os lares ou até se tornando incestuosos e sendo acometidos de paixões bestiais. Estranhamente, a mesma Afrodite, era a protetora das uniões legitimas, sendo a padroeira da santidade do casamento. 
PREVISÃO: À flor da pele - estas são as melhores palavras para definir esta vontade quase insana de se entregar. Não tema. O inicio de um novo relacionamento está por vir mesmo que você ainda não tenha se dado conta. É preciso amar a si mesmo para se entregar. Olhe-se no espelho. Está se sentindo melhor do que antes? São sintomas do amor. Ele está no ar. Prepare-se para se apaixonar. Receba o amor de braços abertos. Ele te retribuirá em felicidade. Ame.



TOURO   -   Carta da semana: OITO DE OUROS
Esta carta nos apresenta Dédalo em sua oficina  dentro do palácio do rei Cócato da Sicilia. Ele está novamente na função de aprendiz, trabalhando duro para aperfeiçoar suas habilidades. Dédalo optou por agradar ao deus e consequentemente se deu mal, vendo-se forçado a novamente fugir e tentar recomeçar sua vida em outro lugar.  
PREVISÃO Nunca é tarde para aprender. E todo aprendizado é sinal evidente de crescimento. Portanto, dedique-se às novas tarefas com afinco. Por vezes, iniciamos algo como um passatempo e acabamos por descobrir, que este é um caminho rentável - além de prazeroso. Então, não menospreze as pequenas atividades. Saber valorizar o que se faz, torna o produto desta ação mais valioso. Você tem que ser o primeiro(a) a gostar do que é seu. Só assim há retorno.







GÊMEOS  -  Carta da semana: DEZ DE PAUS
O Dez de Paus retrata Jáson triste e pensativo, sentado à beira mar, ao lado de Argó destroçado. Voltou para lolco triunfante, veste uma túnica real escarlate e tem na cabeça a coroa do rei. Jáson conseguiu tudo que almejou e, contudo, no final da história, sua aparência é muito triste, acabrunhada, e sua fisionomia traduz preocupações; enquanto o glorioso Argó de outrora, condutor de heróis, está à deriva na praia, quase destruído. A princípio, fica difícil entender por que esta lenda repleta de feitos heróicos e de altos ideais, termina em depressão. Porém, esta história nos mostra um aspecto muito importante da imaginação: que ela não poderá funcionar mais, se estiver sob  o peso de responsabilidades materiais.
PREVISÃO: Tudo bem que a gente acredita que pode salvar o mundo, mas está na hora de olhar para o espelho um pouco.Que tal parar e tentar fazer algo por você? Assumir mais responsabilidades do que o seu tempo consegue administrar, só desgasta e não proporciona resultado algum.Coloque as prioridades na balança e abandone o que está sobrecarregando os seus dias e o seu humor. Faça o que está no seu controle. Primeiro você, depois o mundo. Reflita. 


CÂNCER   -   Carta da semana: CINCO DE OUROS
Esta carta nos mostra Dédalo, envolto num manto marrom esfarrapado, esgueirando-se pela noite para fora da cidade, onde pouco tempo antes, estabelecera sua fama. Por não conseguir enfrentar a concorrência que o sobrinho lhe fazia, Dédalo tentou se agarrar à sua posição anterior - de artesão famoso e respeitado - e isso requeria o assassinato do talentoso rapaz. Para ele, seria a única solução. Nesse momento, desesperado e destituido de seu status, foge de Atenas, deixando para trás tudo o que mais quis, ou seja, o reconhecimento e as recompensas por todo o seu trabalho de anos e anos. 
PREViSÃO: Momento de grandes perdas, incluindo dificuldades financeiras. Este periodo deverá ser acompanhado  da perda de auto confiança. Mas, espere um pouco. Se você já identificou o problema, não repita os mesmos erros. Quem primeiro deve acreditar em suas ações é você mesmo. Não tema diante dos obstáculos. Lembre-se que eles servem de experiência. Nada de gastar o que não tem, nem querer tirar proveito de méritos alheios. Sacode a poeira e sobreviva.


LEÃO   -   Carta da semana: O DIABO
Esta carta nos apresenta Pan, a quem os gregos adoravam e chamavam de o Grande Todo, deus dos pastores e dos rebanhos. Segundo a mitologia, Pan era filho de Hermes e da ninfa Driops. Dizem que era tão feio ao nascer - o corpo inteiramente recoberto de pelos, metade humano, metade bode, chifres na testa, barba e cauda - que a mãe em desespero e medo, fugiu para bem longe. Hermes o levou para o Olimpo para o divertimento dos deuses. Pan frequentava os pastos e os bosques da Arcádia e era a personificação da fertilidade e do espirito fálico e selvagem da natureza indomada. Entretanto, ocasionalmente era gentil com os homens, cuidando dos rebanhos e das colméias. Tomava parte dos festejos das ninfas, dos montes e auxiliava os caçadores a encontrar suas presas. Dizem que certa ocasião perseguiu a casta ninfa Siringue até o rio Ládon. Ali chegando para fugir dos abraços de Pan, a ninfa se transformou num feixe de caniços. Como não a encontrasse, Pan cortou os caniços e inventou a flauta de sete tubos que desde então foi chamada pelo nome da famosa virgem, ou como a flauta de Pan. É de seu nome que deriva a palavra “pânico”, pois o irrevente deus se divertia assustando os caminhantes solitáros das florestas, com gritos assustadores. 
PREVISÃO : Para que se perca o medo é preciso enfrentá-lo. Todos nós possuimos um lado mesquinho, zombeteiro, que nos serve como arma contra os outros e contra nós mesmos. Liberte-se deste receio de descobrir seus defeitos. Reconheça que você é humano e passivel de erros e acertos. Se precisar gritar - grite. Se for para escandalizar - o faça consciente do retorno. Mas não se prenda à hipocrisia. Uma pedra atirada sempre volta - com a sua cabeça a prêmio. 

VIRGEM   -   Carta da semana: A MORTE
Esta carta nos apresenta o sombrio deus Hades, senhor das Trevas. Segundo a mitologia grega, Hades também era chamado de O invisivel e de Plutão, que significa  riquezas, pois seu reino era repleto de riquezas ocultas. Hades era filho dos Titãs Cronos e Rea e foi salvo por seu irmão Zeus, de ser engolido pelo pai. Assim que Zeus tomou o poder, deu a Hades, o reino das trevas como parte de sua herança. E sobre esse reino, o sombrio deus reinava como senhor absoluto. Sempe que vinha à superficie seu elmo tornava-o invisivel, para que não pudesse ser visto por nenhum mortal. 
PREVISÃO: Tudo na vida um dia termina - vale-nos saber encarar o fim como
um recomeço. Ou seja, na situação em que tudo caminha, não existe progresso. Abra seu coração para novos horizontes. A dor é por vezes o caminho mais rápido para o aprendizado. Se dê a oportunidade de tentar de maneiras diferentes - faça valer a pena. Não se prenda ao passado. Sirva-se apenas da experiência, que boa ou má, é toda sua. Erga a cabeça e “bola pra frente”.

LIBRA   -   Carta da semana: DEZ DE COPAS
Esta carta representa o estado de felicidade permanente. Tudo porque esse casamento foi realizado sobre bases sólidas, ou seja, duas pessoas que se amam e que sabem reconhecer a individualidade de cada um. E assim, poderão usufruir de um futuro, que poderá resistir aos desafios reais e divinos. A imortalidade concedida a Psiquê, significa que seu amor por Eros
agora abrange não apenas uma dimensão pessoal e sensual, mas também, chega até o plano espiritual. Eros foi humanizado pelo amor de Psiquê e já não precisa mais esconder o seu rosto. Por outro lado, Psiquê está experimentando a sensação de ligação com o divino, que somente um amor profundo pode oferecer. É comum ouvirmos dizer que o amor à outra pessoa abre o coração para o amor à vida propriamente dita. É quando a vida tem sentido, o mundo é belo e tudo parece melhor. Certa vez, Platão disse que sempre que olhamos para o ser amado, vemos em seu rosto o reflexo do deus em cujo altar já rezamos. É como se o amor depois de muitas
provas, e de ter sido construido em cima da honestidade e da humildade, fosse capaz de nos ligar a nossas próprias almas, de maneira permanente e absolutamente correta. Nem todos os relacionamentos conseguem atingi-lo o tempo todo. Mas nós humanos, continuamos tentando. 
PREVISÃO:  Pensar em coração deixa qualquer um nas nuvens. Imagine então viver
intensamente uma paixão? Aproveite a boa fase para namorar muito - o que é um ótimo
remédio para a rotina o mau humor e outros apetrechos diários. Se você está sozinho -
já passou da hora. Dê uma chance para quem gosta de você. Estar acompanhado de
carinho intensifica a vida. A harmonia será uma companheira e tanto nesta fase de
paixão. Entregue-se.


ESCORPIÃO   -   Carta da semana: REI DE PAUS
Esta carta nos apresenta a figura mitológica de Teseu, rei de Atenas. O rei Teseu, personifica o aspecto impulsivo, excitante, loquaz, mal humorado e extremamente contaminador e impetuoso do individuo. Sua mãe Etra, foi amada tanto pelo rei Egeu de Atenas, quanto pelo Deus Poseidon; e Teseu é filho dos dois. Mas não soube de suas  origens até completar dezesseis anos. A partir de então, saiu em busca de perigosas aventuras para reaver seu trono por direito. Ofereceu-se em sacrificio, juntamente com outros
rapazes e donzelas para ser deverado pelo terrivel  Minotauro; enfeitiçou a filha do rei Minos Ariadne que o auxiliou  a destruir o monstro; retornando depois à Atenas em triunfo tendo passado não apenas por um violento combate com o próprio monstro, mas também, por incêndios, terremotos, tumultos e mares enfurecidos. Ao se tornar rei de Atenas no lugar de Egeu, estava cheio de novas e brilhantes idéias para a unificação do reino grego: cidades e estados viviam em constantes batalhas. Por meio de uma combinação de persuasão, estratégia e força fisica, além de um toque ligeiramente trágico e da inteligência privilegiada, Teseu conseguiu convencer todos aqueles senhores de terras independentes a se unirem sobre uma só bandeira; que naturalmente ele presidiu como Alto Governante. As aventuras amorosas de Teseu foram permeadas de turbulência e batalhas sangrentas. A perseguição às mulheres levou-o a escolher como sua rainha a amazona Hipólita, mulher guerreira que dificilmente ficaria no palácio cuidando de afazeres domésticos, preferindo a companhia do marido nos campos de batalha. Quando Hipólita morreu Teseu navegou os mares como um pirata, retornando a Atenas periodicamente, para sempre voltar a perseguir um próximo
sonho uma nova conquista. Finalmente casou-se com Fedra uma princesa cretense que por infelicidade apaixonou-se pelo enteado Hipólito, filho de Teseu e da amazona. O caso terminou em tragédia, com o suicido de Fedra e a morte de Hipólito, que provocou uma profunda depressão em Teseu. O herói depois de algum tempo atirou-se de um rochedo ao mar.
PREVISÃO: Os impulsos motivados pela responsabilidade poderão gerar bons frutos. Eis o momento de promover mudanças na própria vida e na dos que o cercam. Acredite nas novas idéias e na capacidade que tem de promovê-las. Aproveite a boa convivência com os amigos para colocar em prática os novos planos. Dê uma sacudida no cotidiano - você perceberá que só estava faltando alguém começar para que tudo desse certo. Dê o primeiro passo o resto virá.


SAGI TÁRI O  -  Carta da semana: REI DE OUROS
Esta carta nos apresenta a imagem mitológica do Rei Midas da Frígia.Conta a história que quando pequeno, formigas puseram grãos de trigo em sua boca enquanto dormia. O oráculo, consultado a respeito, declarou que Midas seria um monarca rico e poderoso. Defato, Midas tornou-se fabulosamente rico, forte e governava com justiça e bondade. Certa vez, o velho Sileno, tutor de Dionísio, como sempre embriagado, perdeu-se da comitiva de seu divino discípulo que vinha da Trácia. Midas compadeceu-se do ancião e tratou-o com toda dignidade, para que depois asua guarda o levasse de volta á presença de Dionísio. O deus do Vinho, sensibliizado e agradecido, ofereceu-se para realizar um desejo do rei. Midas, insaciável, pediu sem hesitação: “Faça com que tudo que eu toque se transforme em ouro”, no que foi prontamente atendido. Mas logo depois arrependeu-se profundamente ao ver que não apenas às pedras que tocava, mas também o pão, a carne e
tudo mais se transformava no precioso metal. A ponto de morrer de fome  e de sede, implorou a Dioníso que o liberasse da fatídica sina. O deus, compadecido, ordenou  Midas que fosse até a fonte do rio Páctolo e lá se
banhasse. Midas obedeceu, e com isso livrou-se do feitiço, ao mesmo tempo em que deixou nas águas do rio o presente divino, fazendo com que suas areias brilhassem como ouro. 
PREVISÃO: Momento de colocar em prática os anseios materiais. Direcione suas idéias. Procure traçar objetivos claros e não se deixe influenciar pelo egoísmo dos outros. Lembre-se: para alcançarmos o crescimento, o melhor é estar cercado de pessoas que tem mais conhecimento e experiência. Apenas acompanhando o desenvolvimento, é que podemos nos tornar parte dele. Tenha a ousadia como aliada e acredite nos seus ideias. Para a realização é necessária a ação. Mexa-se. 


 CAPRICÓRNIO   -   Carta da semana: CAVALEIRO DE COPAS
Nesta carta encontramos o herói mitológico Perseu, que em todas as suas aventuras foi motivado pelo amor às mulheres e em quase todas as suas viagens se confronta com as inúmeras faces do feminino - tanto claras
como escuras - antes de se juntar finalmente ao amor de sua vida. Perseu
, filho  de Zeus e da mortal Danae, a quem o deus se mostrou sob a forma de uma chuva de ouro por uma fenda no teto do quarto onde vivia encerrada. Acrisio pai de Danae soubera pelo oráculo de Delfos, que sua filha teria um filho que o mataria. Apavorado aprisionou-a com a criança numa grande caixa de madeira, atirando-a em seguida ao mar. Sob a proteção das divindades da água, mãe e filho foram recolhidos por um pescador e levados à presença do rei Polidectes e lá permaneceram sob sua proteção. Todas as profecias atribuidas à Perseu se realizaram, mesmo que acidentalmente. Perseu é a imagem do espirito romântico o salvador das mulheres em perigo, o adorador do amor, da beleza e da verdade e o defensor dos nobres ideais, que incessantemente procura pelo amor perfeito existente apenas no ãmago da alma, mas que parece estar sempre muito próximo, especialmente no coração da pessoa amada. 
PREVISÃO: O romantismo está solto no ar. Falta apenas aquela oportunidade para você se entregar. Não se esconda. Esta é uma fase serena - que pode movimentar tanto o coração quanto a razão. Novos planos novos conceitos - muita inspiração para criar uma nova realidade. Uma realidade mais apaixonada, é claro. Não estranhe se optar por músicas românticas, filmes com final feliz e ter sempre um suspiro solto em cada olhar. Isto é amor -
incondicional.





AQUÁRIO   -   Carta da semana: OITO DE PAUS
Esta carta descreve a viagem de Jáson saindo de Cólquida depois de conseguir escapar do furioso rei Aletes. Representa a liberação da energia, depois da ansiedade. O conflito estimula a mente e se tivermos coragem
para enfrentá-lo e superá-lo
, podemos desfrutar então de um periodo de calmaria. Nossos planos seguirão adiante e nos sentiremos seguros quanto ao resultado. A energia só será liberada depois que a tensão for
superada
, muito embora, só se ganhe realmente confiança quando se superam obstáculos. 
PREVISÃO: Este é o momento da reta final. Eis a hora de agir - após muita luta e espera. Coloque em prática as boas idéias e deixe que a determinação percorra seu caminho. Aproveite que a cabeça está “fervilhando” e se entregue às novas experiências com paixão. Aliás, o que faria da vida se não fosse a paixão? Toda concorrência é benéfica - nunca esqueça. É com ela que crescemos. Vá rumo a seus objetivos. Com ousadia, é claro. E, uma viagem cairia bem. 





PEIXES   -   Carta da semana: O LOUCO
Esta carta apresenta-nos Diôniso, o deus misterioso chamado de O Que Nasceu Duas Vezes. Diôniso era filho de Zeus, rei dos deuses e de Semele, princesa de Tebas, porém mortal. A esposa imortal de Zeus, Hera, enfurecida com a infidelidade do marido, disfarçou-se de ama seca, e foi ter com Semele ainda grávida, e persuadiu-a a pedir que o marido se mostrasse em todo o seu esplendor e glória divina. Zeus, que prometera a Semele jamais negar-lhe coisa alguma, assim o fez para satisfazê-la, e Semele, não suportando a visão do deus circundado de clarões, tombou fulminada. Zeus apressou-se então a retirar a criança que ela gerava e ordenou que Hermes, o mensageiro dos deuses, o costurasse em sua própria coxa. Assim, ao terminar a gestação, Diôniso nasceu vivo e perfeito. Contudo, Hera não satisfeita, continuou a perseguir a estranha criança de chifres e ordenou aos Titãs, deuses terrenos, que matassem o menino, fazendo-o em pedaços. Mas novamente, Zeus interferiu e conseguiu resgatar o coração da criança, que ainda batia. Colocou-o para cozinhar junto com sementes de romã, transformando tudo em uma poção mágica, ao qual deu de beber para Perséfone, que acabara de ser raptada por Hades, deus das Trevas e da Escuridão e que se tornaria sua esposa. Perséfone engravidou e novamente deu a luz a Diôniso-laco, O Que Nasceu Duas Vezes, deus da Luz e do Êxtase. Convocado por seu pai Zeus para viver na terra junto com os homens e compartllhar com eles as alegrias e sofrimento dos mortais; Diôniso foi atingido pela loucura de Hera, indo perambular pelo mundo ao lado dos sátiros selvagens, dos loucos e dos animais. Deu à humanidade o vinho e suas bênçãos, e concedeu a rendenção espiritual a todos os que decidiam abandonar e renunciar a riqueza e ao poder material. Por fim seu pai celestial Zeus permitiu-lhe retornar ao Olimpo onde tomou seu lugar à direita do rei dos deuses.
PREVISÃO: O inicio é sempre mais apetitoso do que a jornada em si. Mas, só  saberemos
se a estrada é um bom caminho
, se nos dermos a oportunidade de tentar. Não tema em
correr riscos conscientes. O desconhecido deixa de ser assustador para se tornar
indispensável. Basta uma chance. As novas experiências terão lugar de destaque nesta
nova fase. Lembre-se da “bagagem” que você possui e siga em frente. Se permita
arriscar. Não é válido desistir sem tentar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário