sexta-feira, 16 de abril de 2010

EU QUERO O MIGUEL PRA MIM


EU QUERO O MIGUEL PRA MIM
    Já que a arte imita a vida, porque não o contrário?
Tenho que primeiro justificar este pedido caloroso 

- EU QUERO O MIGUEL PRA MIM -  
com o parabéns a Manoel Carlos, que conseguiu personificar o amor incondicional em um personagem maravilhoso. Ele nem precisava ser tão lindo assim... Mateus Solano nunca será esquecido - não apenas pela beleza, mas sim, por um exímio trabalho de interpretação. Vai me dizer que você confunde os gêmeos Jorge e Miguel? Impossível! Mas, o que mais me chama a atenção é o desprendimento em prol do amor. É ter deixado acesa a esperança de que ainda existe alguém que pode valorizar a essência do sentimento e com isso, compartilhar os sonhos e tudo que a vida proporciona ao lado de quem se ama. O personagem Miguel é a união das qualidades que toda mulher gostaria de ver reunidas em um homem. Com a excelência de não condicionar o amor. Ele consegue compreender que mulher pensa mais, sente mais, necessita de algo mais. Nem foi de estranhar que a ciência agora está comprovando que homens fiéis são mais inteligentes.Eu e no mínimo um milhão de mulheres já sabíamos disso. Para nós, sentimento nunca foi quantidade. É preciso qualidade para amar, respeitar e compartilhar.Nossa inteligência não está relacionada a hormônios - separamos por prioridade para podermos viver cada dia melhor. E uma prioridade unânime é encontrar alguém que entenda que é difícil ser sexo frágil e lutadora ao mesmo
tempo. Isto é coisa para o Miguel... Fernanda Montenegro uma vez disse que mulher tem que trabalhar, cuidar da casa, dos filhos e a noite ainda tem que estar linda e cheirosa para agradar ao seu homem - somos multifuncionais 24 horas por dia. Certamente, você também vive isso. E se fosse o contrário? Não, eles não dariam conta. É
cientificamente provado que todo homem é funcional - apenas uma coisa de cada vez. Mas, viva! Agora temos uma exceção: o Miguel, é claro. Mas o que quero, não é levantar uma bandeira feminista, longe de mim.  Quero aplaudir a imaginação - leia-se Manoel Carlos e Mateus Solano - que fez com que eu voltasse a acreditar que existe amor de verdade. Amor que sabe não condicionar o sentimento. Amor que é capaz de superar quaisquer obstáculos, apenas para amar. Você viu a cena em que Miguel ama pela primeira vez a Luciana? Você conhece algum homem capaz de tanto desprendimento por amor? Ele a ama incondicionalmente. Isto é verdadeiro. Esta é uma história fictícia, mas acendeu em mim, a esperança de que a realidade pode se tornar uma arte.  EU QUERO O MIGUEL PRA MIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário