sábado, 8 de maio de 2010

HORÓSCOPO SEMANAL - DE 9 A 15 DE MAIO DE 2010




HORÓSCOPO SEMANAL  -  DE 9 A 15 DE MAIO DE 2010






A Mitologia Grega serve como base para a interpretação desta arte milenar. 
O autoconhecimento é a primeira máxima dos gregos, tendo até hoje na 
porta de entrada do Templo de Apolo a inscrição: “Conheça-te a ti mesmo”
As previsões semanais para cada signo são feitas através das 
interpretações das histórias dos deuses da Grécia. 
Confira o seu e boa sorte.



 ÁRIES - Carta da semana: DEZ DE PAUS
 O Dez de Paus retrata Jáson triste e pensativo, sentado à beira mar, ao lado de Argó destroçado. Voltou para lolco triunfante, veste uma túnica real escarlate e tem na cabeça a coroa do rei. Jáson conseguiu tudo que almejou e, contudo, no final da história, sua aparência é muito triste, acabrunhada, e sua fisionomia traduz preocupações; enquanto o glorioso Argó de outrora, condutor de heróis, está à deriva na praia, quase destruído. A princípio, fica difícil entender por que esta lenda repleta de feitos heróicos e de altos ideais, termina em depressão. Porém, esta história nos mostra um aspecto muito importante da imaginação: que ela não poderá funcionar mais, se estiver sob  o peso de responsabilidades materiais.
PREVISÃO: Tudo bem que a gente acredita que pode salvar o mundo, mas está na hora de olhar para o espelho um pouco.Que tal parar e tentar fazer algo por você? Assumir mais responsabilidades do que o seu tempo consegue administrar, só desgasta e não proporciona resultado algum.Coloque as prioridades na balança e abandone o que está sobrecarregando os seus dias e o seu humor. Faça o que está no seu controle. Primeiro você, depois o mundo. Reflita. 






TOURO - Carta da semana: PAGEM DE PAUS
Esta carta nos apresenta a lenda de Frixo, participante ativo da lenda de Jáson e o Velocino de Ouro.Na realidade, é Frixo quem dá inicio à lenda, embora não seja um dos heróis que dela participam e tampouco o deus que a preside. Contudo, é ele quem leva o Velocino para o distante reino de Cólquida, libertando-o do perigo. Frixo  era filho de Atamas e Nefele, uma mulher etérea sob as ordens de Zeus. Nafele deu-lhe dois filhos: um menino Frixo e uma menina Helé. Por ser etérea e não tomar forma definitiva, Nefele desapareceu e Atamas desposou Inó, uma mortal, que enciumada por causa de sua predecessora, tentou eliminar os enteados. Inó conseguiu convencer as mulheres da região a queimarem todas as sementes de milho em segredo para que não houvesse colheita aquele ano. Em seguida, consultou o oráculo em Delfos e voltou dizendo que Frixo deveria ser oferecido em sacrificio para que a maldição fosse retirada. Na verdade, Inó queria que seu filho e não o de outra mulher, fosse o herdeiro do trono. Porém Zeus, ultrajado por ver seu nome envolvvdo em tão sórdida vingança, enviou o carneiro alado de pele de ouro para salvar Frixo. O garoto montou no animal e fez com que a irmã fosse com ele até Cólquida, onde ofereceu o carneiro em sacrificio a Zeus, o grande mensageiro.
PREViSÃO : Simples seria se fosse apenas para reclamar e esperar a fase não muito boa passar. Mas você não chegará a lugar algum assim. A insatisfação pode ser apenas um meio para que você mude. Não fique a contar as falhas - reverta a situação a seu favor. Deixe fluir esta vontade de ir além do seu horizonte. E nunca se esqueça de que é preciso agir. Mais uma dica: não evidencie os erros alheios. Os seus defeitos não são imperceptiveis. Faça a sua parte.




GÊMEOS  -  Carta da semana: RAINHA DE OUROS
Esta carta nos apresenta a figura Mitológica da rainha Onfale, cujo nome signifca umbigo. Onfale aparece no ciclo das histórias de Heraclés, que, num dos piores momentos de sua vida, foi parar na Ásia, onde foi vendido como escravo sem nome - uma imagem completamente diferente do herói que conhecemos. Heraclés foi comprado por Oníale, rainha da Lídia, famosa porseu tino comercial e por sua depravação. Foi seu escravo por três anos e durante esse período exterminou todos os bandidos e criminosos que infestavam as terras da Ásia Menor. Onfale, viúva do rei Tmolo, herdou o reino do marido, governando-o com muita eficiência por causa da sua personalidade forte e de seu pragmatismo. Em vez de escravo, fez de Heraclés seu amante, com quem saciou todos os seus desejos eróticos e teve três filhos. As notícias que chegavam à Gréca davam conta de que Heraclés desfizara-se de sua famosa pele de leão, assim como da maçã, para vestir longos e luxuosos trajes femininos, além de usar colares e braceletes de ouro que fiava aos pés da rainha, juntamente com outras escravas e que de quando em quando ela batia-lhe com a maçã na cabeça
 de leve, para corrigir da falta de jeito com que manejava o fuso e o tear. Certa ocasião, o casal visitava uma vinha quando o deus Pan, avistou-os do topo de uma colina. Imediatamente apaixonou-se pela rainha lídia, abandonando as ninfas que o acompanhavam. Onfale, ao perceber as intenções de Pan, convenceu Heraclés
a pernoitarem numa gruta nas imediações com suas roupas trocadas. No meio da noite, Pan esgueirou-se pela caverna e investiu contra a figura que ele julgava ser Onfale dormindo. Tratava-se, na realidade, de Héracles, que o atacou e surrou, expulsando-o da caverna para depois, juntamente com sua amada, rir e zombar do deus-bode, que gemia de dor. Daquele dia em diante, Pan aboliu as roupas, exigindo que todos os seus adoradores se apresentassem diante dele despidos.
PREVISÃO: Hora de se deixar levar pelos prazeres da vida. Principalmente para aqueles que se esforçam demasiadamente para trilharem sua estrada com determinação. Saiba que para
tudo tem um tempo - até mesmo para se deliciar. Escola atividades que lhe retornem alegrias - faça exercícios para manter a disposição afolrada para as novas experiências. Enfim, pare um pouco com esta correria e vá cuidar de você. Prazer por prazer, também diverte. É preciso aprender a respeitar  a própria sensualidade, e compreender o valor do corpo, e a importância dos prazeres que preservam e enriquecem a vida. Descontraia-se.




CÂNCER - Carta da semana: DOIS DE PAUS
O Dois de Paus nos mostra Jáson na porta da gruta do Centauro Quíron, antes de partir em sua viagem para reclamar sua herança. Quíron não está muito visível, oculto pelas sombras da caverna, enquanto Jáson, vestido numa túnica vermelho escarlate, segura com firmeza dois bastões flamejantes. A viagem de Jáson até o lolco, o local que pordireito lhe pertence, é permeada de perigos, pois ali tem um inimigo que com prazer, deseja tirar-lhe a vida. Ele não pode prever o resultado - positivo ou negativo , mas acredita o suficiente em sua visão para tentar. Segura, com muita firmeza, os bastões que simbolizam o fogo da imaginação. Caso contrário, ele - ou nós - permaneceríamos em paz para sempre, mas eternamente presos dentro da caverna, sem jamais atingirmos aquele objetivos potenciais que são nossos por direito, mas que requerem visão e força para serem transformados em realidade.
PREVISÃO: Por vezes, nem ao menos tentamos alcançar os nossos objetivos. Temos uma leve “preguiça” de fazer valer a pena. E é realmente uma pena. O mundo não para. E todas as vezes que deixamos de lutar pelo que é nosso, corremos o sério risco de ver os tão sonhados desejos, se distanciarem cada vez mais da realidade concreta. Então, mexa-se. Você sabe exatamente o quanto é necessário viver e aprender. Sabe também, que mérito é algo que se conquista, portanto, vá atrás do seu. Acredite no potencial que existe em você. Acredite nesta força que faz com que você se levante todos os dias e recomece a lutar. O resultado?
Depende diretamente da sua determinação. Na vida tudo é ação e reação. Portanto, faça a sua parte. Não espere as oportunidade aparecerem - vá de encontro a elas. Reclamar sem tentar, nunca. É você quem constroi o seu caminho. Todas as ferramentas estão em suas mãos. Comece agora. 

 LEÃO - Carta da semana: ÁS DE PAUS
Esta carta nos apresenta Zeus, o rei dos deuses, o iniciador e força motriz da lenda de Jáson e o Velocino de Ouro. É exatamente essa pele sagrada de Zeus que o herói deveria obter e serve de símbolo do vislumbre criativo
que muitas vezes nos afasta da segurança do mundo convencional em direção a um objetivo almejado, por caminho quase sempre tortuosos e perigosos. Zeus é o deus antigo e poderoso, e uma de suas primeira representações foi a divindade de cabeça de carneio, o poder criador invisível que gerou o universo manifestado. Dessa forma, Zeus simboliza dentro de nós a força criadora da imaginação, que não pode ser medida e que no entanto é responsável por todos os esforços e trabalhos concretos de nossas vidas. 
PREVISÃO: Deixe de lado esta sensação de que muito pode vir a acontecer e
comece a agir. Estar insatisfeito apenas não vale - é preciso reverter a situação. Lembre-se que quando alcançamoso topo de uma montanha, é que percebemos - após longa caminhada - que ainda existe muito a seguir. O horizonte é infinito para quem quer lutar. Vá em busca de seus sonhos. Ficar imaginando o que seria pode frustar. Acorde para a realidade - esta é você quem faz.


VIRGEM  -  Carta da semana:  CAVALEIRO DE ESPADAS
Esta carta retrata dois jovens, gêmeos idênticos, vestidos em suas túnicas de combate e com capacetes prateados. Vamos nos encontrar com a dimensão flexível, volátil e mutável do elemento ar, em constante movimento. Esta atividade turbulenta dos domínios da mente está contida nas figuras mitológicas dos briguentos Diôscuros, os gêmeos guerreiros Castor e Pólux. Sua mãe foi Leda, raiha de Esparta, que foi assediada pelo apaixonado
Zeus, rei dos deuses. Quando Leda recusou as investidas do todo poderoso Zeus, ele transformou-se num cisne e seduziu-a. A rainha já estava grávida de seu marido o rei Tíndaro, e ao dar á luz, botou dois ovos que haviam sido fecundados pelo cisne. De um dos ovos nasceram Castor e Climnestra. Do outro nasceram as duas crianças divinas de Zeus, Pólux e Helena. Assim, o Diôscuros eram irmãos gêmeos, porém Castor era mortal e Pólux, divino. Os Diôscuros nunca se separaram, enfrentando juntos todas as aventuras e se tornando o orgulho de Esparta. Castor foi famoso como soldado
valoroso e excelente domador de cavalos, enquanto que Pólux ficou conhecido como lutador. Ambos eram de natureza belicosa, com propensão para inciar disputas. Por fim, vieram a se defrontar com outro par de gêmeos, Idas e Linceu. Na briga, Idas matou Castor, o gêmeo mortal, e Pólux, por sua vez, atravessou Linceu com sua lança. Zeus interferiu em favor de seu filho e matou Idas com um raio. Pólux não se conformou com a perda do irmão e suplicou a seu pai, Zeus, que o matasse
também, não aceitando a imortalidade a menos que seu irmão Castor pudesse
compartilha-lha com ele. Assim sendo, Zeus permitiu a ambos passar dias alternados no reino divino do Monte Olimpo, assim como nas profundezas da terra, no reino de Hades, e em sua homenagem, deu-lhes uma constelação no firmamento com o nome de Gêmeos. 
PREVISÃO: Este é um período de mudanças – destas que acabam por assustar por
virem repentinamente. A inconstância será um fator determinante durante esta semana, que promete surpresas e alguns contratempos. O novo pode ser benéfico, tanto quanto o seu oposto. Cabe a quem recebe a novidade, saber utiliza-la em benefício próprio. Não devemos no entanto, esquecer do caminho que foi trilhado até agora. Este é um erro simples, quando nos deslumbramos com o acaso. Saber valorizar o que se tem, é o primeiro passo para não dar vazão à perda. Portanto, valorize suas conquistas e saiba receber as alegrias e os reveses que esta semana trará como o que eles realmente são: um passo a mais neste longo caminho que é a vida.


LIBRA - Carta da semana: RAINHA DE ESPADAS
Nesta carta, encontramos a figura mitológica de Atalante, a Caçadora, frustada no amor por causa de seus ideais demasiado nobres. Atalante, cujo nome significa indomável, era filha do rei Íaso, que não queria filhas. Ao nascer  Atalante, ele abandonou-a nas montanhas de Calidon. A garota foi encontrada e alimentada por um grupo de caçadores por quem foi criada. Ao crescer, não quis se casar e permanecer virgem. Como sua protetora Ártemis, Atalante tornou-se também caçadora, e percorria os bosques
armada, sem no entanto reconciliar-se com seu pai, que se negava a reconhecê-la. Atalante ficou conheceida por sua bravura e feitos heróicos, incluindo  famosa caçada ao javali de Calidon, ao lado de Melêagro. Embora, o jovem herói, filho do deus da Guerra, Ares, e melhor atirador de dardos de toda a Grécia, tivesse se apaixondao por ela, Atalante recusou-se a casar, pois não suportaria o destino de esposa. Finalmente, o pai, orgulhoso de seus feitos e de sua bravura, reconheceu-a como filha
e prometeu encontrar-lhe uma marido nobre. Atalante protestou dizendo: “Pai, concordo apenas sob uma condição: que todos os pretendentes à minha mão disputem uma corrida comigo. Caso-me com aquele que me vencer, caso contrário, eu o mato.” Ela era como uma corça ligeira.deixava o competidor avançar primeiro e depois o perseguia, armada com uma lança. Quando o alcançava,
atravessava-o com a arma. Muitos príncipes encontraram a morte assim, pois ela era a mais rápida das mortais. Por fim, um jovem pretendente chamado Melânion, filho de Anfidamas e primo de Atalante, pediu auxílio a Afrodite. A deusa deu-lhe três maçãs de ouro, tiradas do seu santuário, e disse para atrasar Atalante durante a corrida, deixando cair um pomo por vez. E assim, o jovem o fez; três vezes foi vencedor e com ela se casou. Contudo, esse casamento estava destinado a terminar tragicamente pois, mais tarde, durante uma caçada, Melânion convenceu a esposa a fazer amor dentro de um santuário de Zeus. Indignado com o sacrilégio, Zeus transformou-os em leões, e, segundo os gregos, os leões não se acasalam entre si, mas
apenas com os leopardos e dessa maneira, os amantes nunca mais estiveram juntos. 
PREVISÃO: Esta é uma fase em que o espelho servirá para dar um melhor direcionamento às suas ações. Analise se você não está cobrando dos outros, o que você deveria estar dando como exemplo. Em muitas situações, enxergamos os própriso defeitos nas atitudes daqueles que nos cercam. Mas enxergar apenas não basta, é preciso modificar. Saiba escutar mais e gritar menos. Nada adiantará, se você ficar se escondendo. Ninguém é perfeito. Admita isso.

ESCORPIÃO  -  Carta da semana:  PAGEM DE COPAS
Esta carta nos apresenta o jovem e belo narciso, filho do deus-rio Céfiso e de uma mimfa que se apaixonou pelo próprio reflexo na água. Narciso era um jovem téspio que desde pequeno foi admirado e amado por sua
beleza, sendo adorado tanto por homens como por mulheres. Entretanto, a conselho do adivinho Tirésias, a mãe jamais lhe permitira ver o próprio rosto, e assim Narciso não tinha noção de sua identidade. Certa vez, voltando da caçada pelos bosques, inclinou-se para beber num riacho de águas claras e puras, que jamais haviam sido tocadas por qualquer animal, ave, homem, ou mesmo pelos galhos das árvores. Ao se debruçar para saciar a sede, apaixounou-se perdidamente pela imagem que viu refletida na água. Primeiro, tentou abraçar e beijar o belo garoto que o olhava bem nos olhos. Depois, finalmente reconheceu-se e ali permaneceu por horas contemplando-se. Por fim, Narciso não conseguiu mais suportar a agonia daquele amor impossível, tomou de uma adaga e cravou-a no peito, dizendo: “Oh, jovem, em vão adorado, adeus!” E expirou. Seu sangue jorrou e molhou a terra, e no lugar onde morreu, brotou uma flor que se chamou narciso.

PREVISÃO: Primeiro é preciso amar a si próprio, para depois, se entregar de corpo e alma à paixão. E este é um momento especial; onde você sentirá o coração bater mais leve, como se tudo fosse novo e especial. Para quem está sozinho, a surpresa de um novo amor pode deixar  a vida ainda mais alegre. E quem já está acompanhado, pode se ver muito mais apaixonado. É hora de você se descobrir. Acredite no sorriso do espelho.
É você quem faz a sua felicidade.




SAGITÁRIO - Carta da semana: TRÊS DE OUROS
O Três de Ouros retrata Dédalo em pé, no terceiro degrau de um tablado, ainda usando suas roupas de trabalho, três atenienses, aparentemente ricos, como suas finas túnicas indicam. Os três lhe oferecem
um pentáculo de ouro cada um. Em primeiro plano, os mesmos caibros do caramanchão com a videira. Ao fundo, as colinas verdes contrastam com o céu azul claro. Dédalo recebe, as primeiras recompensas
pelo seu trabalho. Ele chegou a uma posição de destaque logo no início de sua carreira, embora ainda não se pode dizer que ele irá se firmar nessa posição para torná-la definitiva. 
PREVISÃO: Período de sucesso inicial em algum empreendimento.
Centralize suas forças para saber como tirar proveito desta boa fase. Este
é apenas o início e se não ficar atento às ações, pode não conseguir dar
continuidade. Nada de se deslumbrar com a facilidade que tudo se resolve.
Lembre-se que na vida existem os altos e os baixos. Una forças para
manter ativa a energia que move suas idéias, vá em frente que o caminho é
o certo. Não desista nunca.


CAPRICÓRNIO  -   Carta da semana: QUATRO DE OUROS
O Quatro de Ouros mostra Dédalo segurando com firmeza quatro pentáculos de ouro. Olha desconfiado para um garoto trabalhando na bancada. O garoto é Talo, seu sobrinho. Esta carta é identificada como a avareza, pois apresenta a condição daquele indivíduo extremamente agarrado ao dinheiro e à posição social. Vemos Dédalo sentindo ciúme e raiva de seu talentoso sobrinho, que já ultrapassou suas próprias aptidões embora tenha apenas 12 anos. Em vez de aceitar o garoto não como um concorrente perigoso, mas como um desafio à criatividade, Dédalo optou por se fixar numa situação de passado. Isso irá levar não apenas à destruição de Tálo, como também, à do próprio Dédalo.
PREVISÃO: Deixar de tentar por medo de perder, pode não significar cautela e sim, uma preguiça injustificada. Não queira ter mais do que precisa, nem tente tirar proveito de um mérito que não é seu. A convivência com outras pessoas, deve ser tida como um meio de crescimento e não, como uma "escada" para alcançar seus objetivos. Lembre-se que tudo tem ação e reação. A ganância desmedida apenas atrasa.  A cada qual cabe o mérito por suas ações. Faça o seu e deixe o dos outros.


AQUÁRIO   -   Carta da semana: OITO DE OUROS
Esta carta nos apresenta Dédalo em sua oficina  dentro do palácio do rei Cócato da Sicilia. Ele está novamente na função de aprendiz, trabalhando duro para aperfeiçoar suas habilidades. Dédalo optou por agradar ao deus e consequentemente se deu mal, vendo-se forçado a novamente fugir e tentar recomeçar sua vida em outro lugar.  
PREVISÃO Nunca é tarde para aprender. E todo aprendizado é sinal evidente de crescimento. Portanto, dedique-se às novas tarefas com afinco. Por vezes, iniciamos algo como um passatempo e acabamos por descobrir, que este é um caminho rentável - além de prazeroso. Então, não menospreze as pequenas atividades. Saber valorizar o que se faz, torna o produto desta ação mais valioso. Você tem que ser o primeiro(a) a gostar do que é seu. Só assim há retorno.
 
 
 
 
 
 PEIXES - Carta da semana: SETE DE COPAS
O Sete de Copas representa o privilégio e o problema de sermos colocados diante de muitas possibilidades nos assuntos do coração. Esta é a carta do “Sonhar Acordado”. A intuição possui todos os potenciais do futuro, mas essas visões devem se tronar reais e concretas por meio de trabalho e dedicação. Psiquê saiu do estágio de reflexão nostálgica, fortemente comprometida com o seu amor. Humildemente pede auxílio a Afrodite, embora saiba muito bem que a deusa caprichosa é, na verdade, responsável por todas as tragédiase mudanças em sua vida. Afrodite, em contrapartida, lhe garante a volta com Eros, e portanto, renasce a esperança de uma solução para o relacionamento. Para Psiquê, tudo é possível neste
momento. Afrodite entretanto, estabelece uma condição: tarefas quase impossíveis de serem realizadas, à custa de muito esforço, tempo, planejamento, sofrimento e humilhação. Mas Psiquê não poderá ter Eros
de volta se não cumprir todas elas.
PREVISÃO: Querer, poder e conseguir. Esta sim é uma fórmula para a felicidade. Você precisa acreditar nela. Emocionalmente tudo parece estar repleto de emoções tentadoras e de uma nova perspectiva de vida. Mas não se deixe levar pelo entusiasmo. Saiba diferenciar o prioritário do que apenas atrasa os seus objetivos. Nos momentos de grande excitação relaxe e deixe a solução para outro dia. Nada melhor do que dormir e resolver de cabeça fria. O coração também se engana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário