sábado, 15 de maio de 2010

HORÓSCOPO SEMANAL - DE 16 A 22 DE MAiO DE 2010



HORÓSCOPO SEMANAL  -  DE 16 A 22 DE MAiO DE 2010





A Mitologia Grega serve como base para a interpretação desta arte milenar. 
O autoconhecimento é a primeira máxima dos gregos, tendo até hoje na 
porta de entrada do Templo de Apolo a inscrição: “Conheça-te a ti mesmo”
As previsões semanais para cada signo são feitas através das 
interpretações das histórias dos deuses da Grécia. 
Confira o seu e boa sorte.

ÁRIES  -  Carta da semana: CAVALEIRO DE COPAS
Nesta carta encontramos o herói mitológico Perseu, que em todas as suas aventuras foi motivado pelo amor às mulheres e em quase todas as suas viagens se confronta com as inúmeras faces do feminino - tanto claras
como escuras - antes de se juntar finalmente ao amor de sua vida. Perseu, filho  de Zeus e da mortal Danae, a quem o deus se mostrou sob a forma de uma chuva de ouro por uma fenda no teto do quarto onde vivia encerrada. Acrisio, pai de Danae, soubera pelo oráculo de Delfos, que sua filha teria um filho que o mataria. Apavorado aprisionou-a com a criança numa grande caixa de madeira, atirando-a em seguida ao mar. Sob a proteção das divindades da água, mãe e filho foram recolhidos por um pescador e levados à presença do rei Polidectes e lá permaneceram sob sua proteção. Todas as profecias atribuidas à Perseu se realizaram, mesmo que acidentalmente. Perseu é a imagem do espirito romântico o salvador das mulheres em perigo, o adorador do amor, da beleza e da verdade e o defensor dos
nobres ideais, que incessantemente procura pelo amor perfeito existente apenas no âmago da alma, mas que parece estar sempre muito próximo, especialmente no coração da pessoa amada.  
PREVISÃO: O romantismo está solto no ar. Falta apenas aquela oportunidade para você se entregar. Não se esconda. Esta é uma fase serena - que pode movimentar tanto o coração quanto a razão. Novos planos novos conceitos - muita inspiração para criar uma nova realidade. Uma realidade mais apaixonada, é claro. Não estranhe se optar por músicas românticas, filmes com final feliz e ter sempre um suspiro solto em cada olhar. Isto é amor -
incondicional.



TOURO  -  Carta da semana: Pagem de Espadas
Nesta carta encontramo-nos com a Zéfiro,  a personificação do Vento Oeste. O império dos Quatro Ventos, surgiu na época de Eós,  deusa da Aurora,  e Astreu a personificação do céu estrelado. Noto era o vento Sul e Euro,  o vento Sudeste. Entretanto,  os filhos mais poderosos da união de Éos,  a Aurora com Astreu,  foram Bóreas,  o vento Norte e Zéfiro,  o vento Oeste. Os dois irmãos foram adorados como representantes das forças selvagens e maléficas da natureza,  imaturos e indomáveis. Seu maior divertimento era provocar tempestades e maremotos. Pela própria constituição elemental,  Zéfiro morava com o irmão nas grutas montanhosas da Trácia e costumava cavalgar sobre as nuvens,  para fazer soprar o impetuoso vento Oeste. De natureza má e vingativa,  uniu-se às horriveis Hárpias,  monstros horripilantes,  com cara de ancião, corpo de abutre,  bico e unhas aduncos e enormes seios flácidos. Dessa união,  nasceram dois cavalos selvagens,  que conduziram a carruagem de Aquiles durante a guerra de Tróia. Mais tarde,  sua violência se atenuou,  tornando-se um vento perfumado que refrescava as formosas regiões da Elisia. Talvez por isso,  foi-lhe oferecida como espos,  a formosa e delicada Iris,  mensageira dos deuses e guardiã do arco-iris. Os efeitos dessa união,  transformaram a Elisia,  numa região abençoada,  onde as almas dos heróis habitam em eterna tranquilidade. 
PREViSÃO: A curiosidade pode ser aliada desde que utilizada para benéficios conjuntos. Querer saber mais do que lhe diz respeito, poderá irritar quem por razão, pretendia ficar quieto. Não fale mais do que o necessário; você poderá ser o alvo da sua própria armadilha. Analise bem, se o tempo não está passando e você está deixando que todos resolvam os seus problemas. Acaba por chegar uma hora onde as rédeas da sua vida podem possuir outro dono,que não você. Estar irritado, querer ficar distante, é uma fase - não pode ser visto como caracteristica pessoal.  


GÊMEOS  -  Carta da semana: Cinco de Copas
Esta carta retrata a consequência da traição de Psiquê. As irmãs lhe aguçaram os temores e as dúvidas a tal ponto,  que ela quebrou a promessa feita ao marido,  acendendo uma lâmpada para ver-lhe o rosto. Nesse instante,  Psiquê está desesperada,  de pé ao lado de seu leito nupcial vazio,  tentando alcançar Eros, que foge por trás das colunas de mármore de seu belissimo palácio. Embora dolorosa,  a traição quebra a cegueira mágica de estar apaixonado e profundamente envolvido com o outro,  pois a traição pode muitas vezes,  significar ser autêntico consigo mesmo. A traição de Psiquê não ocorreu por ambição ou imprudência, mas pela necessidade de conhecer o próprio parceiro,  e o deus de uma certa forma,  está errado em lhe negar esse conhecimento. É então,  um ato honesto,  que provoca conflito inevitável porém necessário,  pois qualquer outra atitude por parte dela,  se configura como autotraição. 
PREViSÃO:  Em resumo,  nem tudo são flores. Existem momentos que não pensamos direito e acabamos por ditorcer coisas simples e utilizamos a mágoa e o ressentimento como armas. Pena esquecer que tudo tem um retorno. Este é o momento do fim. Não que seja uma situação definitiva mas do jeito que tudo caminha não pode mais ficar. Cada um pro seu lado é a melhor saida. Não se deve discutir a dor por duas vezes. Dor se esquece. O tempo releva.

CÂNCER   -  Carta da semana: Nove de Ouros
Esta carta retrata um estado de grande satisfação. Dédalo se aventurou perigosamente na vida,  trabalhou muito,  assumiu riscos,  sofreu as consequências de todos os atos e pode,  nesse momento, usufruir da recompensa a que tem direito. O detalhe importante e diferente,  é que o prazer que Dédalo sente diante de sua riqueza,  não se deve ao reconhecimento,  nem aos aplausos de ninguém. É o prazer único e individual pelas coisas boas; a satisfação pela auto suficiência e pela realização,  que só surge de dentro do individuo para ser oferecido a ele mesmo. Neste momento,  Dédalo tem todo o direito de dizer: “Consegui por mim mesmo,  do meu jeito”; pois as moedas empilhadas simbolizam o sentido do valor próprio e que só emana da pessoa. O artesão,  não apenas se reconciliou  com o seu passado sombrio, como também sobrepujou em astúcia o rei Minos,  seu inimigo,  a partir do momento em que decidiu
auxiliar a rainha e a obedecer à vontade do deus Poseidon. O perigo agora faz parte do passado e o artesão tem todo o direito de se sentir satisfeito e recompensado por todo o trabalho,  esforço e dedicação,  que garantiram a sua sobrevivência e consolidaram sua riqueza e posição social, pelo resto da vida. 
PREVISÃO: Periodo de auto satisfação justificada,  tendo como base o que foi conquistado. Não que seja vaidade explicita,  mas sentir orgulho de si mesmo,  é no minimo encorajador. Afinal,  você lutou por isso. Então,  não se preocupe em erguer a bandeira da vitória. Ela é realmente sua. Foi você quem a conquistou. Mantenha a determinação que o levou a alcançar os seus objetivos. Cada conquista é o inicio de uma nova jornada. Já está no caminho certo. Parabéns! 


LEÃO  -  Carta da semana: Cavaleiro de Ouros
Esta carta nos apresenta a figura mitológica de Aristeu, O Guardão dos Rebanhos. Filho de Apolo e da mortal Cirene, quando bebê, foi entregue aos cuidados da Mãe Terra, que o alimentou de néctar e ambrosia. As Driades,
ou  Ninfas das Florestas, criaram-no  e ensinaram-lhe, entre outras coisas, a coalhar o leite, a cultivar as oliveiras e a criar abelhas. Ainda muito jovem, Aristeu percorreu as terras da África do Norte e da Grécia, ensinando a todos, aquelas artes, sendo por esse motivo, respeitado e honrado em todos os lugares por onde passou. Mais tarde, estando Aristeu já adulto, as Musas ensinaram-lhe as artes da cura e da profecia e enviaram-no para a planicie de Ftia, na Tessália para cuidar dos rebanhos de carneiros. Certa vez, Aristeu foi consultar o oráculo de seu pai Apolo em Delfos, que lhe disse para visitar a ilha de Céos, onde receberia muitas homenagens. Partiu imediatamente e ao chegar, descobriu que uma peste devastava a ilha, em virtude de inúmeros crimes cometidos por seus habitantes. Aristeu matou todos os assassinos e pôs fim à peste. Em retribuição, a população prestou-lhe inúmeras homenagens. Depois foi à Arcádia e em seguida
a Tempe onde suas abelhas começaram a morrer. A mãe de Aristeu, aconselhou-o a consultar o velho Deus do Mar Proteu, que lhe disse que era profeta e que poderia explicar-lhe o motivo da sua desgraça. Depois de muito empenho, conseguiu encontrar Proteu, que lhe disse que a doença de suas abelhas era o castigo que estava recebendo por um episódio amoroso, que resultou na morte acidental da moça,  e por isso os deuses o estavam punindo naquele momento. Para expiar seus pecados, Aristeu imolou quatro novilhos e abandonou seus cadáveres sob a espessa folhagem das árvores. Depois de algum tempo, voltou ao local e viu que das carcaças podres dos animais, surgiam novos enxames de abelhas, as quais, capturou e guardou numa colméia. Aristeu seguiu sua viagem à Libia, depois à Sardenha e à Silicia. Finalmente, chegou à Trácia, onde se estabeleceu, sempre em busca de novas tarefas para cumprir. Dizem que fundou uma cidade com seu nome, onde morreu e foi honrado por sua sabedoria. 
PREViSÃO: Aprender a cada dia uma nova história chega a ser fascinante. Principalmente, quando o aprendizado é feito com afinco. O dia a dia, pode por vezes parecer monótono e corriqueiro, mas são nas tarefas mais simples que aprendemos a desenvolver o conhecimento necessário para a vida. Faça da teoria uma prática aplicada - lembre-se da ação e da reação. Isto vale também no tratamento social - “gentileza gera gentileza”. Acorde e sorria sempre.     



VIRGEM  -  Carta da semana: Cavaleiro de Paus
Esta carta nos apresenta a figura mitológica do herói Belerofonte, que domou o cavalo Pégaso, matou o monstro Quimera, e que um dia cheio de orgulho por seus feitos, quis subir com o cavalo alado até o Olimpo. Belerofonte teve de fugir de Corinto, sua terra natal, por ter matado um tirano rival e logo depois seu próprio irmão. Tais crimes não foram cometidos com maldade e por isso mesmo, ao chegar em Tirinto foi purificado pelo rei Preto. Entretanto, Antéia, mulher de Preto, apaixonou-se pelo herói, e como Belerofonte recusasse seus carinhos, foi contar ao rei que o rapaz tentara seduzi-la. Imediatamente, foi enviado para uma missão evidentemente fatal -
 a destruição de Quimera, monstro-fêmea que expelia fogo pela boca. Porém, o jovem teve muita sorte e foi avisado por um vidente, para apanhar e domar o cavalo alado Pégaso. As encontar o cavalo, Belerofonte
colocou-lhe um freio de ouro, que Atena lhe dera, para em seguida, aproximar-se do monstro. Quimera ouvindo-o chegar, ergueu a cabeça e lançou um tremendo urro, enquanto o cavaleiro atirou uma lança,
na ponta da qual, dispusera uma grande bola de chumbo. O chumbo derreteu e Quimera, entre urros atordoantes, expirou. Belerofonte  então tornou-se extremamente arrogante por causa de seu feito heróico e no auge da fama, presunçosamente, tentou voar até o Monte Olimpo como se fosse imortal. Zeus enfurecido, enviou  contra o cavalo um tavão, cuja ferroada o fez empinar e jogar seu cavaleiro no chão. 
PREViSÃO: Para aprender é preciso experimentar deixar-se levar pelo inusitado e conhecer novos horizontes. Não se esquecendo porém,  que para tudo existe um limite - uma razão. Saiba escolher o “novo” pela base que ele representa e não pelo que ele irá proporcionar. Um erro simples,  é abandonar o que se tem,  pela paixão pelo desconhecido. Aventure-se,  mas não se esqueça que raiz cresce e fortalece. Viver é uma aventura - respeite-se e divirta-se.  



LIBRA  -  Carta da semana: QUATRO DE COPAS
Esta carta nos mostra Psiquê, neste momento já em condição de esposa, sentada no majestoso palácio de Eros. Esta ladeada pelas irmãs invejosas, que lhe sussurram maldosamente que seu marido deve ser um monstro.
Embora tudo pareça estar bem e promisssor, existe dúvida e desconfiança. Psiquê mora num palácio, tem uma vida de abundância e seu marido a visita todas as noites para cobrir-lhe de carinhos e de amor. No entanto, ela ainda não está satisfeita. As irmãs invejosas e ciumentas são de alguma
forma, as dúvidas da própria alma de Psiquê, pois embora as irmãs sejam negativas e maldosas e a façam duvidar, também a colocam diante de um problema real: a cegueira de Psiquê e sua ignorância com relação a quem é e o que faz na realidade o seu parceiro.  
PREVISÃO: Cuidado com o crédito exagerado atribuído á pessoas que nem ligam tanto para você assim. Pare com esta mania de dar ouvido a tudo e a todos; você pode acabar como vítima da própria armadilha. Comentários necessários são sempre solicitados, caso contrário, boca fechada. O que não é da sua conta, não mexa. A insatisfação pode ser a maior companheira neste período e a culpa é toda sua. As expectativas com os outros são irreais. É recíproco.


ESCORPIÃO  -  Carta da semana: Quatro de Espadas

Esta carta retrata Orestes em seu exilio na Fócida. Está sentado tranquilo no chão, contemplando as quatro espadas dispostas à sua frente. Ainda não recebeu nenhuma ordem de Apolo e embora esteja em paz, não tem permissão para voltar para casa. O veneno foi liberado e existe agora,
uma oportunidade de refletir sobre o que aconteceu.

PREVISÃO: Para tudo tem a sua hora. A vez então é de ficar quieto. Tentar entender como a vida acontece, ao invés de ir apenas “digerindo” o dia a dia, pode trazer resultados maravilhosos. A rotina fica com cara de tédio e somos capazes de machucar involuntariamente quem amamos. Se dê um
tempo só. Tente relaxar com atividades simples e solitárias. Certamente, após este momento de reflexão, você terá força rejuvenescida para começar de novo. 




SAGITÁRIO  -  Carta da semana: Sete de Espadas
Esta carta nos apresenta Orestes, envolto em seu manto e dirigindo-se sorrateiramente ao palácio de Argos. Carrega nos braços sete espadas. A entrada do palácio é tão escura quanto a rua deserta. Para Orestes, o motivo de se esgueirar pelos muros do palácio de Argos é muito sério. No entanto ele está cumprindo o desejo do radiante deus sol, embora, esteja prestes a cometer matricidio. Orestes não pode chegar em Argos ao som das trombetas e coberto de glória, pois caso isso ocorra, provavelmente
Clitemnestra e seu amante o prenderiam e o matariam, impedindo-o de cumprir a vontade de Apolo. 
PREVISÃO: Momento de evitar confrontos diretos para preservar as próprias forças. Mesmo que você se convença de que tem o “monopólio da razão”, guarde-o para si. Não é hora de gritar ao mundo suas verdades - o momento é de espera. Pode até parecer hipocrisia, mas a sua defesa chama-se silèncio. Nem toda verdade é vista como certa. Portanto, se não quiser ser vitima do próprio hálibe, mantenha-se na retaguarda. Aguarde com paciência. O silêncio vale ouro.
CAPRICÓRNIO  -  Carta da semana: O CARRO
O Carro nos mostra um jovem e poderoso guerreiro - Ares, o Deus da Guerra, que segundo a mitologia grega, foi concebido por Hera, rainha dos deuses, sem a semente masculina. Ares foi de muitas formas um deus repelido, pois estava associado aos conflitos e derramamento de sangue, sendo que Zeus e Atena, não nutriam nenhuma simpatia por ele. Entretanto, Afrodite não pensava da mesma forma e impressionada pela beleza e pelo vigor do jovem guerreiro, não conseguiu deixar de compará-lo ao marido, o deus-ferreiro Hefesto, doente e aleijado, e apaixonou-se por Ares. Foi imediatamente correspondida. Ares, sem o menor escrúpulo com relação à ausência do marido de Afrodite, maculou o leito do casal. Hefesto, descobriu o adultério e planejou uma vingança terrível. Em segredo, forjou uma rede muito fina, quase invisível, mas inexplicavelmnete forte e que jamais poderia ser rompida e pendurou-a sobre o leito onde os amantes costumavam se encontrar. Depois dos prazeres do sexo, saciados e cansados, os dois cairam no sono. Hefesto soltou a rede sobre ambos e chamou a todos os deuses para que servissem de testemunha do adultério da esposa e Ares. A paixão de Ares jamais foi suplantada pela vergonha, e tempos depois de sua união com Afrodite nasceu uma filha - Harmonia, cujas características seu nome sugere, e que veio para estabelecer uma ligação equilibrada entre o amor e a paixão.
PREVISÃO: Você poderá ter que enfrentar a agressividade dos outros querendo respostas rápidas e soluções imediatas.Não dê o retoro esperado, não agrida ninguém.A ignorância só consegue bons aliados aos que se entregam a ela - e na maioria das vezes, os resultados são desastrosos. Portanto, releve e aprenda. É preciso muito mais força para calar do que para gritar.Saia deste conflito fortalecido e com a certeza de que as rédeas da situação estão em suas mãos. Não deixe nada pendente, ou seu passado sempre baterá à sua porta. Siga em frente.


AQUÁRIO   -   Carta da semana: OITO DE OUROS
 
Esta carta nos apresenta Dédalo em sua oficina  dentro do palácio do rei Cócato da Sicilia. Ele está novamente na função de aprendiz, trabalhando duro para aperfeiçoar suas habilidades. Dédalo optou por agradar ao deus e consequentemente se deu mal, vendo-se forçado a novamente fugir e tentar recomeçar sua vida em outro lugar.  

PREVISÃO Nunca é tarde para aprender. E todo aprendizado é sinal evidente de crescimento. Portanto, dedique-se às novas tarefas com afinco. Por vezes, iniciamos algo como um passatempo e acabamos por descobrir, que este é um caminho rentável - além de prazeroso. Então, não menospreze as pequenas atividades. Saber valorizar o que se faz, torna o produto desta ação mais valioso. Você tem que ser o primeiro(a) a gostar do que é seu. Só assim há retorno.
 
 
 
 
 
 PEIXES  -  Carta da semana: Dois de Copas
Esta carta apresenta o primeiro encontro de Eros e Psiquê. Na antiga fábula de Platão sobre a origem da humanidade, a  alma humana era perfeitamente esférica e continha os dois elementos: masculino e feminino. Entretanto, essa alma andrógina, foi dividida, e por isso a raça humana, composta de homens e mulheres, foi fadada a procurar cegamente por sua outra metade. Segundo a filosofia grega, a atração erótica, significa algo tão sensual quanto espiritual, pois quando se obtinha o prazer fisico, buscava-se
também, a complementação da alma. Eros, por ser imortal, enxerga em Psiquê, que é mortal, uma possibilidade de humanização, pois ele, é o espirito do amor desencarnado, que ainda não encarnou num relacionamento humano. E Psiquê, ainda mortal, enxerga em Eros, o potencial para a imortalidade, que poderá conduzir seu amor humano até um nivel mais elevado de amor espiritual.
PREVISÃO: A melhor coisa do mundo é encontrar alguém para amar. A segunda melhor, é encontrar alguém que te ame. E a terceira, é que as duas primeiras aconteçam ao mesmo tempo. Parece impossivel, mas para
acontecer, basta acreditar. Está na hora de dar novas oportunidades para o coração. Um novo relacionamento está batendo à sua porta - dê uma chance ao destino. Se brigou de bobeira, lembre-se que o sabor da reconciliação é doce, e cabe à você dar o primeiro passo para que tudo volte às boas. Este é um periodo de união, de reconciliação. E por que não dizer, de sermos “felizes para sempre”. “Infinito enquanto dure” também não é nada mal. Não se esconda - o amor está no ar. 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário